1c987d4c-4a85-414f-9ea1-1a1d10301e41

Fundada em dezembro de 2014 pelo mesmo grupo que assumiu a direção do SINTESC em dezembro de 2013. A COOPERSIND, conhecida como a cooperativa do sindicato, foi criada com o intuito de proporcionar aos transportadores escolares e fretados de Minas Gerais o direito de realizar viagens com custos reduzidos. Naquela época, haviam em Belo Horizonte um grupo fechado de cooperativas que praticavam preços semelhantes, com mensalidades 4 (quatro) vezes maiores que as cobradas pela COOPERSIND.

Hoje, já somos a maior cooperativa de transporte escolar e fretado do estado de Minas Gerais. Com mais de 1.500 (hum mil e quinhentos) cooperados. Prestamos serviços de transporte diariamente em todo o território nacional. Atendemos prefeituras, escolas, hoteis, pessoas físicas e jurídica. Possuímos autorização para atuarmos no serviço de transporte turístico municipal, estadual e federal, além do transporte escolar particular, transporte escolar público, turismo receptivo.

Podemos dizer que nossa cooperativa virou referência no segmento de transporte! Não só pelo tamanho, mas principalmente pela qualidade dos serviços ofertados aos clientes e atendimento ao cooperado. Somos a cooperativa com os processos mais informatizados do setor, com isso, proporcionamos um atendimento ágil e rápido ao nossos cooperados. Crescemos muito! Temos plena consciência do desafio que ainda falta pela frente, por isso, aqui cada cooperado é fundamental para que alcancemos o nosso objetivo, que é proporcionar um transporte de qualidade não só ao passageiro, mas principalmente ao nosso motorista parceiro que é a razão da nossa existência.