Sindicato

COMO SURGIU O SINDICATO

 

O Sindicato dos Transportadores de Escolares da Região Metropolitana de Belo Horizonte foi fundado em 18 de abril de 1990 pelo mesmo grupo que em 1986 havia criado a Associação dos Transportadores de Escolares, que tinha por objetivo organizar os interesses da categoria. Diante da importância social do transporte escolar, a evolução da Associação para a condição de Sindicato aconteceu naturalmente, em função da necessidade de adequação da representatividade do segmento à realidade do mercado de trabalho.

Desde a sua fundação, o Sintesc tem se pautado na busca por melhores condições no exercício da atividade. É em função desta política que mantém permanente contato com os poderes públicos municipais de sua base territorial e com o poder público estadual, a fim de conservar abertos os canais de comunicação com estes setores e de discutir permanentemente as políticas públicas pertinentes à atividade.

Do ponto de vista técnico e operacional, o Sintesc também mantém constante articulação com as empresas e/ou organismos municipais responsáveis pelo gerenciamento do transporte escolar dos municípios de sua área de abrangência. Neste aspecto, vale destacar a atuação do Sindicato junto as empresas de trânsito municipais, no interesse dos transportadores em exercício em todo o Estado de Minas Gerais.

Com vistas no interesse do transportador, o Sintesc articula-se ainda junto às empresas e instituições dos vários setores da economia, buscando construir parcerias e estabelecer convênios com a finalidade de adquirir benefícios para seus Associados na aquisição de produtos e serviços.

 

EM, 30/11/2013, FORAM REALIZADAS ELEIÇÕES PARA OS CARGOS DE PRESIDENTE, VICE PRESIDENTE, E MEMBROS DO CONSELHO FISCAL. O PLEITO FOI MUITO DISPUTADO, DUAS CHAPAS CONCORRERAM AS ELEIÇÕES. A CHAPA 1 -UNIÃO, ERA FORMADA PELA SITUAÇÃO E APOIADA PELO DEP FEDERAL LEONARDO QUINTÃO. JÁ A CHAPA 2 - COMPOSTA PELO MOVIMENTO ACORDA TRANSPORTADOR, OPOSIÇÃO, FORMADA APENAS POR TRANSPORTADORES QUE NÃO TINHAM RECURSOS, NEM APOIO DE DEP FEDERAL, ALIADOS A ELES APENAS OS TRANSPORTADORES QUE ESTAVAM INSATISFEITOS COM A ATUAÇÃO DA ANTIGA DIRETORIA. ALIMENTADOS PELO SONHO DE MUDAR O RUMO DO SINDICATO, APÓS TRÊS ELEIÇÕES ANULADAS, TODAS ORGANIZADAS PELA SITUAÇÃO, SUMIÇO DE URNA, CANDIDATO CONDENADO POR FRAUDE PROCESSUAL, ENFIM, NO DIA 30/11/2012, A CHAPA 2 VENCEU O PLEITO, DATA EM QUE O SONHO VENCEU O PODER ECONÔMICO E A PROPAGANDA POLITICA. A REALIZAÇÃO DO SONHO SÓ FOI POSSIVEL PORQUÊ OS TRANSPORTADORES NÃO SE DEIXARAM ENGANAR PELAS PROMESSAS DE POLITICOS, VELHOS CONHECIDOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA. DEPOIS DE MUITA PERSISTÊNCIA, VENCEMOS! MAS, COMO ERA DE SE ESPERAR, ATÉ A POSSE DOS VENCEDORES SÓ FOI CONCRETIZADA COM A INTERVENÇÃO DA JUSTIÇA. HOJE, JÁ SOB A ADMINISTRAÇÃO DA NOVA DIRETORIA, O SINDICATO TEM AVANÇADO MUITO E ALCANÇADO GANHOS CONSIDERÁVEIS.    

 

NOSSA REALIDADE EM 2013 (GESTÃO APOIADA PELO DEPUTADO FEDERAL LEONARDO QUINTÃO)


 

AGORA VEJAM A PROPAGANDA POLÍTICA DA ÉPOCA CRIADA PELO DEPUTADO FEDERAL LEORNADO QUINTÃO FANTASIANDO A REALIDADE DA INSTITUIÇÃO

CARTA DO DEPUTADO LEONARDO QUINTÃO CARTA 1

CARTA DO DEPUTADO LEONARDO QUINTÃO CARTA 2

 

O sintesc segundo Leonardo Quintão 

SINTESC

 NA GESTÃO ATUAL - 2013/2017