ASSALTO EM VANS

Prezados colegas,

Nos últimos dois dias recebemos notícias de que criminosos abordaram quatro veiculos escolares e roubaram os alunos. As ações ocorrem sempre durante a rota da manhã, entre 06:00 e 06:30 horas, os bandidos usam motocicletas, os veiculos são interceptados na porta dos alunos e são subtraidos celulares, tabletes e mochilas dos meninos. O sindicato orienta aos condutores que em HIPOTESE ALGUMA esbocem qualquer reação. Oriente os pais e alunos a não levarem celulares e tabletes de última geração no escolar, se possivel retirem o sistema wi fi das vans, para desestimular o uso desses aparelhos. Caso você seja vitima da ação desses bandidos mantenha a calma, coopere, se possivel recolha os celulares e entregue ao criminoso. Crianças podem ter reações inesperadas, e os traumas podem ser graves. Lembre-se o veiculo escolar é extremamente vuneravel, está cheio de crianças, o bandido sabe que nós não andamos armados, o trajeto da manhã ocorre em locais ermos, como seguimos uma rotina, os criminosos conhecem sua rota, peça ao pai para baixar o aplicativo "TRANSKIDS" para que ele possa verificar a chegada da van evitando que você fique esperando a chegada da criança. Se possível faça um seguro do seu patrimonio, ao menos instale um rastreador, retire o dinheiro do escolar, adote boleto bancário como forma de recebimento, o SINTESC fez um orçamento com uma empresa de segurança o custo para instalar câmeras nos veiculos é de 36 parcelas de R$ 150,00. A imprensa está noticiando os casos essa modalidade de roubo pode aumentar. Portanto fiquem atentos.

ACOMPANHEM A MATÉRIA