BHTRANS redefine regras para condutor auxiliar

Informamos que conforme amplamente debatido, discutido e aprovado pelos presentes em Assembleia Geral regularmente convocada e realizada, pelo SINTESC no auditório do SINCAVIR, no dia 29/07/2017, onde todos os presentes, associados em dia, tiveram a oportunidade de votar, debater e definir as mudanças propostas no regulamento de transporte escolar da capital, a BHTRANS, atendeu, hoje, parte das mudanças importantes e significativas aprovadas pela nossa Assembleia. As alterações de hoje representarão mais que uma mudança no regulamento, colocaram fim na odiosa prática de locação de licenças. Conforme aprovado em Assembleia pessoas físicas, terão que dirigir seus veículos, podendo se valer de condutor auxiliar quando:

I) este for cônjuge, filho, pai, mãe ou irmão do titular,
II) em caso de doença
III) Quando condutor titular aposentado pelo INSS por idade ou tempo de contribuição for acometido por doença temporária.

Os atuais condutores auxiliares permanecerão cadastrados até a baixa, quando os atuais autorizatários deverão atender as novas regras.

A BHTRANS está trabalhando com a possibilidade de definir área de atuação para os novos credenciados a partir de 2018.

Esclarecemos que todos os pontos foram exaustivamente debatidos ponto a ponto com a classe em assembleia e encaminhados exatamente como aprovados para a BHTRANS, sendo que, compete a empresa acatar ou não, na integra, as sugestões encaminhadas pelo sindicato. Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos o compromisso de sempre debater antes com os nossos associados as mudanças nos regulamentos, bem como, os pontos polêmicos que de alguma forma possam causar impacto nas relações dos operadores. Lembrando que aqueles que se ausentam das discussões transferem para os presentes o direito de escolher por eles.

Att Carlos Eduardo Campos