Defensores da padronização saem vaiado de audiência em MG

Hoje, dia 13/10/2015, as 15:00 horas, foi realizada audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Os trabalhos foram abertos e no inicio paraiva o clima da incerteza e da dúvida acerca da existência da padronização. Alguns Deputados Estaduais inciaram suas falas sob o argumento de que a padronização não existia. Foi inclusive lido em plenário o pronunciamento do nobre Deputado Leonardo Quintão acerca da inexistência da padronização da frota, nos moldes anteriormente apresentados pelo Sintesc. O que os defensores da padronização não contavam é que o SINTESC estava muito preparado. O que se viu no dia 13/10/2015 foi um grande massacre contra a padronização. O sindicato por 30 minutos apresentou fatos e documentos que não deixavam a menor duvida acerca da existência da padronização e do lobby dos empresários fabricantes de ônibus frente ao governo federal. Diante da fala do SINTESC, toda baseada em documentos oficiais, o que se viu foi um debate de qualidade onde os defensores ficaram acuados e sem argumentação. Acostumados em falar nas redes sociais, onde pela limitação das ferramentas não é possivel fazer um debate de qualidade, se assustaram com o nivel do debate e com a documentação apresentada. Infelizmente o Presidente da Associação Nacional, Renato Soares, defensor da padronização, após a fala do SINTESC, passou a ser vaiado pelos presentes. O Presidente da ATEP deixou os trabalhos antes do encerramento alegando compromissos em Brasilia.

Em conjunto com o SINTESC Falaram contra a Padronização, Eduardo Penido, Presidente da associação ASCOBH e Dra Karla Resende, pela COOPERSIND, os deputados ficaram cientes do risco que a categoria corre a nivel nacional e se propuseram a enviar um documento da ALMG para Brasilia ratificando o posicionamento da Assembléia de Minas contra a padronização nacional da frota.

Em breve o SINTESC irá publicar a Audiência publica de Minas no nosso site e toda a documentação apresentada.

Att

Presidente do SINTESC