Deputados propõe derrubada da resolução das cadeirinhas

Prezados transportadores,

Hoje, dia 29 de setembro de 2015, foi realizada audiência pública, para debater a questão das cadeirinhas e da presença de monitor no transporte escolar. O evento contou com a presença de diversas autoridades, Deputados, Senadores, sindicalistas, associações e cooperativas de transporte escolar. Antes da realização do evento lideranças do transporte escolar nacional assinaram o Estatuto da Entidade Nacional UGTEB - União Geral do Transporte Escolar Brasileiro, entidade criada para defender os interesses do transportador nacionalmente. A União Geral nasce inicialmente com representatividade nos Estados de Minas, São Paulo, Espirito Santo, Bahia , Sergipe. Cuja primeira gestão estará a cargo do Presidente do SINTESC, Carlos Eduardo Campos, pelo período de 3 (três) anos. A UGTEB surgiu da necessidade em se criar um grupo forte que defenda os interesses dos transportadores nacionalmente. Durante a manhã os fundadores da UGTEB percorreram os gabinetes pedindo apoio para a derrubada da resolução. O trabalho deu certo. Durante o evento todos os deputados federais foram unânimes em defender a revogação da resolução do Contran que obriga o uso de cadeirinhas. O Deputado Federal do ES, Max Filho, que representa a UGTEB no ES, através do vice Presidente Fabiano Oliveira e do sócio fundador Valmilson, propôs a revogação da resolução por intermédio de Decreto Legislativo. Após a propositura da revogação o Deputado Goulart de SP, político aliado a Formiga da UGTEB SP, relator da proposta, deu parecer favorável a revogação.