Diretor do DER recebe Sintesc

Prezados operadores,

Na última quinta feira, dia 11 de setembro de 2014, a pedido do Candidato ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga, o Diretor do DER, Dr José Elcio Santos Monteze, recebeu o Sintesc. Na reunião o Sindicato expor ao Diretor os problemas envolvendo o transporte escolar intermunicipal e a necessidade de se criar um regulamento de transporte escolar metropolitano. Unificando os regulamentos de transporte escolar dos Municipios de Minas Gerais Foi destacado ainda a atuação dos clandestinos no transporte escolar intermunicipal e os problemas envolvendo o Decreto 44.035 do Governo do Estado, para a atividade de transporte escolar. O sindicato solicitou ainda a adequação do Decreto Estadual 44.035, as normas da ANTT. O Diretor do DER informou que acha importante a criação de um regulamento de transporte escolar metropolitano diferente do atual regulamento de transporte intermunicipal. Em relação a adequação a ANTT, dispensando a exigência de limite de vida útil de frota, o Diretor informou que o Governo de Minas tem flexibilizado o regulamento mas que a liberação depende de uma determinação do Governo do Estado. A pauta foi encaminhada a Secretária de Transporte e Obras Públicas - SETOP para apreciação. O Sintesc tem cobrado do Governo de Minas a assinatura de uma Carta de Compromisso para o atendimento das reivindicações da categoria.

Att

Eduardo