GREVE GERAL 28/04 SEXTA FEIRA

Prezados colegas,

Dia 28/04 as centrais sindical estão organizando uma greve geral no Brasil. São numerosos os motivos para cruzar os braços na greve geral do dia 28,

A greve geral foi convocada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e demais centrais sindicais em resistência aos diversos ataques feitos pelo governo Temer contra a classe trabalhadora. Dentre eles, a extinção da Previdência Social e da CLT, travestida nas reformas da Previdência e trabalhista e a terceirização generalizada.

Ainda que voce seja autônomo ou dono de um pequeno negócio, e pense que as reformas não lhe atingirão, destacamos que todos nós temos um filho, um irmão, esposa, mãe ou pai, que dependam ou irão depender no futuro da previdência social, assim como, da garantia dos direitos trabalhistas.

Além disso, destacamos que diversos setores da sociedade irá paralizar, como o transporte coletivo e os professores, inviabilizando, assim, o funcionamento das escolas. Dia 28/04/2017 será um dia tumultuado, com possiveis conflitos entre manifestantes e policia. Dessa forma solicitamos que, até por uma questão de segurança evitem trabalhar nesse dia.

Agradecemos a apoio dos colegas, no link abaixo segue uma nota do Sindicato dos Professores - SINPRO, noticiando a participação na greve geral.

Att

Presidente do Sintesc