Irregulares se organizam

Hoje, dia 27/02/2016, às 10:00 horas, enquanto estavamos na sede do SINTESC recebemos a informação de que um grupo de proprietário de vans estavam se organizando para participar de uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte em seu gabinete. Assim que soubemos da reunião deslocamos até o local e constatamos que o grupo era composto por transportadores escolares da BHTRANS, que possuem licença alugada, transportadores escolares do DER que trabalham dentro de Belo Horizonte, além de transportadores clandestinos. Na pauta da reunião estava o pedido de liberação de licenças para transporte escolar. Durante a reunião o Presidente da Câmara Wellington Magalhaes ligou para o Presidente da BHTRANS e marcou uma reunião na próxima quarta feira, para solicitar a liberação das licenças. Diante dos fatos o Presidente do Sintesc interviu e explicou ao Presidente da Câmara que essa questão era complexa e que qualquer ação dessa natureza deveria ser muito discutida e construída em conjunto com o sindicato. Um grupo tentou, ainda, pressionar e hostilizar o Presidente do Sindicato alegando que a sua presença era contrária aos interesses deles o que foi contornado pelas lideranças do movimento. Encerrada a reunião os líderes foram recebidos no sindicato para que as demandas levantadas por eles fossem recebidas e discutidas. De imediato o Presidente do Sintesc deixou claro para as lideranças presentes que o sindicato é contrário a concessão indiscriminada de novas licenças por entender que é necessário critérios, uma vez que o sistema, já está saturado. Na reunião foi sugerido a seguinte pauta; A) Que as atuais licenças que estiverem na reserva, pelo prazo superior a 60 dias, sejam imediatamente extintas, b) Que as licenças alugadas sejam retiradas dos que alugam e concedidas aos que efetivamente trabalham. c) Que abertura de novo credenciamento seja realizado mediante estudo de viabilidade econômica, d) Que os futuros credenciamentos ocorram em número limitado por região e ou escola e que licenças cassadas sejam repostas. Vamos aguardar a evolução das negociações com o Presidente da CâmaraWellington Magalhães, os transportadores escolares legalizados assim como aqueles que hoje são clandestinos e querem se regularizar precisam ter a consciência, que o caminho sempre é o diálogo. O Sintesc está aberto a negociação. Nós não somos contra as pessoas trabalharem, mas na vida tudo tem um critério e o sindicato e nossa categoria não permitirá que façam com o transporte escolar o que fizeram no passado.

Presidente do Sintesc