Mais um caso

Prezados transportadores,

Hoje, 23/06/2016, mais um assalto a van escolar, desta vez na região do bairro Santa Cruz, às 06:10 da manhã bandidos armados interceptaram uma van escolar e roubaram os alunos. Pedimos todos os colegas que fiquem em estado de alerta, estamos organizando em caráter de urgência uma assembleia com a categoria e com as autoridades para definir um plano de ação.

Seguem algumas dicas para contribuir com a segurança do transporte escolar, é evidente que não podemos impedir a ação dos bandidos, mas podemos minimizar os riscos e dificultar as ações;

A) Adotem o modelo de boleto bancário como forma de recebimento (Ver site do SINTESC ou 33899323) Clique aqui e cadastre

B) Orientem aos pais a utilizarem nosso aplicativo para localização da van, o sistema foi desenvolvido pelo Sintesc e é totalmente gratuito. Com ele os pais verificam a aproximação da van evitando que o escolar fique aguardando o aluno nas ruas desertas.

C) Orientem aos alunos a não usarem celulares, tabletes e similares durante o trajeto.

D) Conversem antecipadamente com seus alunos para que caso ocorra situações de roubo manterem a calma.

E) Nunca tentem fugir ou enganar os bandidos, não faça movimentos bruscos, mantenha a calma e entregue tudo que for solicitado.

F) Converse com os pais para que as crianças não levem celulares de última geração no escolar

G) Caso seja roubado faça o boletim de ocorrências, se possível observe detalhes como altura, cor dos olhos, tatuagens e etc.

H) Se possível faça seguro de sua van, instale o GPS, câmeras e etc. Sabemos que nada impede a ação de bandidos, mas com certeza podemos diminuir os riscos.

I) Façam partes de grupos de whatsapp e denuncie qualquer ação suspeita.

J) Acesse nosso site www.sintesc.com.br e imprima nossa circular e entregue aos seus clientes.

Nos próximos dias estaremos reunidos em assembleia com as autoridade para juntos definir uma ação com urgência.

Carlos Eduardo Campos
Presidente do SINTESC