Modelo de Contrato para 2015

Transportador é chegada a hora de renovar o contrato de transporte escolar com seus clientes. Visando resguardar os direitos dos transportadores o Sintesc está disponibilizando para os interessados um modelo de contrato para o ano de 2015.

É sabido que muitos transportadores cobram apenas 11 (onze) parcelas, prejudicando os transportadores que cobram parcelas com vencimento em janeiro. É importante que a classe se conscientize acerca da necessidade da cobrança em doze parcelas. Nós transportadores trabalhamos o ano inteiro, não recebemos 13º salário, nem taxa de matrícula. O mês de janeiro é o mês que mais gastamos por isso é necessário a cobrança. Além disso, todos temos despesas pessoais em janeiro, nenhum transportador dorme em dezembro e acorda em fevereiro. Portanto valorize seu trabalho, faça contrato em até 12 parcelas.

Caso seu cliente questione a legalidade da cobrança imprima aqui o parecer do Ministério Público Federal que considera legal a cobrança de 12 parcelas.

Para facilitar seu trabalho o Sintesc elaborou uma tabela de custo operacional do transporte. Ao elaborar a tabela constatamos que uma van escolar tem um custo operacional médio mensal de R$ 6.800,00.

No custo de R$ 6.800,00, está sendo considerado;

Para operador que trabalha, sem acompanhante, considerou-se um sálario/Retirada de R$ 3.000,00 por mês.

Para operador que trabalha, com acompanhante, considerou-se um sálario/Retirada de R$ 2.000,00 por mês.

Para alcançar o custo mensal de R$ 6.800,00, considerando uma retirada de R$ 3.000,00 (sem acompanhante) ou R$ 2.000,00, (com acompanhante), a mensalidade do seu escolar deve ser de aproximadamente R$ 228,00.

O cálculo considera o transporte em van com um total de 30 alunos transportados. Se você tiver menos alunos o valor da mensalidade tem que ser ainda maior. Caso você tenha mais que trinta alunos divida o valor de R$ 6.800,00 pelo número de alunos que você tem. Lembre-se não existe tabelamento de preço, você tem a liberdade de cobrar o preço que quiser, entretanto os valores apresentados representam o custo operacional do sistema.

O sindicato tem pleno conhecimento de que em determinadas regiões da cidade operadores têm cobrado mensalidades de até R$ 100,00. Para aqueles que cobram preços abaixo do preço de custo apurado, fica o ALERTA, com os preços praticados você não terá condições de manter seu negócio.