Nota à imprensa - Combustíveis

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E À SOCIEDADE

Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude das altas dos preços do óleo diesel e de adesão dos transportadores escolares ao movimento de paralisação dos caminhoneiros, o Sindicato dos Transportadores de Escolares – SINTESC/MG vem esclarecer que:

1) O sindicato tem conhecimento e classifica como plenamente legítima a ocorrência de manifestações autônomas de transportadores escolares, descontentes com a alta dos combustíveis.

2) No próximo Sábado, dia 26/05/2018, ocorrerá na sede do sindicato reunião com representantes lideranças, entidades, cooperativas de transporte escolar da região metropolitana de Belo Horizonte, para definir o posicionamento e ou as medidas que serão adotadas em relação aos protestos de aumento do óleo diesel.

3) Em que pese os esforços dos operadores, entendemos ser necessário promover a organização da base para viabilizar medidas que visem dar efetividade ao movimento. Trabalhamos com a hipótese de organizar uma manifestação pacífica de apoio aos caminhoneiros conjugada com a arrecadação de água e alimentos para a distribuição nos pontos de concentração nas rodovias.

4) Por fim, informamos que o Sindicato tem buscado junto a base o encontro de soluções pacificas que não prejudiquem o cumprimento dos contratos firmados com os responsáveis, bem como, prejuízos acadêmicos por uma possível paralisação do transporte escolar. Entretanto, o futuro do movimento dependerá das decisões em assembleia.

Belo Horizonte, 23 de maio de 2018.

Carlos Eduardo Campos
Presidente do Sintesc