PBH promete apreender clandestinos

Cerco Fechando.

Prezados transportadores, após a manifestação nacional do dia 17/07/2015 foi iniciado no Estado de Minas Gerais a criação de um grupo de trabalho de combate ao transporte clandestino. Desde então, SINTESC tem se reunido periodicamente com representantes do Governo do Estado, Prefeitura, da Policia Civil, Detran, Policia Militar, Guarda Municipal, DER e BHTRANS. Após a criação do UBER o SINCAVIR (sindicato dos taxistas) e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo SETRA- BH também passaram a cobrar da PBH um solução para o problema. Desde então, tem havido, avanços significativos. diversos condutores clandestinos estão sendo encaminhados a Delegacia ADIDA na Via Expressa, para responderem criminalmente para pratica de transporte clandestino de escolares. Ontem em mais uma rodada de negociações, entre BHTRANS e Guarda Municipal ficou acertado que a partir de hoje, dia 03/06/2016, os veículos clandestinos serão apreendidos e levados para o patio da BHTRANS, apreensão do veículo pelo prazo de 15 (quinze) dias e multa aplicada de R$ 1500,00 (hum mil e quinhentos reais), nos termos do decreto Nº 16.195 do prefeito Marcio Lacerda. Estamos cobrando das autoridades o combate ao transporte clandestino de escolares.