Sintesc assina a nova coletiva

Após 4 (quatro) anos foi assinamos hoje a Convenção Coletiva do Transporte Escolar com o sindicato dos Rodoviários. A nova convenção irá trazer muitos benefícios para as empresas de transporte escolar.

Veja as principais mudanças:

A) Faixa de salário para motorista passa a ser diferenciada, de acordo com o tipo de veículo. Motoristas auxiliares que trabalharem em vans escolares de até 20 lugares receberão um salário menor do que o valor pago aos motorista que trabalharem em ônibus escolar. Ou seja quem tem menos aluno passa a pagar um salário menor do que aqueles que tem mais, nada mais que justo.

B) A Faixa de salário de motorista escolar agora é diferenciada pelo tamanho da empresa. Empresas maiores pagam salários maiores. São três faixas de salário, a primeira para empresas com até 5 (cinco) motoristas, a segunda para empresas com 6 a 10 motoristas e a terceira para as empresas maiores com mais de 10 motoristas

C) Banco de Horas - Foi acrescentado na Convenção Coletiva o Banco de Horas, onde a empresa poderá compensar o excesso de horas trabalhados em um dia na jornada de outro dia. Dentro do período de 30 (trinta) dias, sem ter que pagar por hora extra.

D) Pagamento proporcional do salário, ou seja esses valores são pagos APENAS para os empregados que trabalharem 8 (oito) horas por dia, sendo POSSIVEL o pagamento PROPORCIONAL em caso de jornada reduzida.

Agora a convenção será encaminhada para o Ministério do Trabalho e Emprego para homologação.

Confira a convenção no nosso site na integra
www.sintesc.com.br