SINTESC e COOPERSIND agora e em CONTAGEM

Prezados transportadores,

Sensível a demanda dos transportadores da Região Metropolitana de Belo Horizonte e ciente que o nosso sindicato não é apenas de Belo Horizonte a atual diretoria do SINTESC tem buscado a criação e o fortalecimento das Delegacias Regionais, propiciando a autonomia administrativa e a descentralização dos serviços ofertados pelo sindicato e pela COOPERSIND. Quando assumimos tínhamos apenas um nome, não possuíamos sede decente, nem patrimônio, muito menos credibilidade junto a classe. Com um saldo bancário de pouco mais de R$ 358,00, conforme documento anexo e uma oposição compromissada apenas com seus próprios interesses, tivemos que trabalhar muito para chegar onde estamos. Após organizar a sede, agora estamos estruturando as cidades da região metropolitana. Para isso o SINTESC já conta com duas Delegacias Regionais físicas, criada e mantidas com recursos exclusivos do SINTESC, nos municípios de Ribeirão da Neves e recentemente em Contagem. Além disso, possuímos atendimento físico nas cidades de Betim (CTEB e ASSOCIAÇÃO) e Sete Lagoas, (SINTESETE) por intermédio de convênio com entidades da localidade. Isso sem falar na representatividade e na luta diária travada por nossos Delegados Regionais em dezenas de outros municípios, pela defesa dos transportadores mineiros.
É preciso integrar, por isso a inauguração da Regional Contagem é um passo fundamental na busca da consolidação da região Metropolitana. Tínhamos uma dívida com os transportadores de Contagem que é o 3º maior município do Estado, ficando atrás apenas de Uberlândia, por uma pequena diferença de população. Durante o processo de restruturação do atendimento na capital criou-se o sentimento de que o SINTESC era um sindicato de Belo Horizonte, o que não é verdade. Mas era impossível trabalhar nos demais municípios com uma "casa totalmente desarrumada". Vencida essa etapa, em 2016, buscaremos a integração com os outros municípios, agora é a vez de corrigir uma injustiça e o transportador escolar de Contagem ter o conforto e comodidade de ser atendido em sua cidade, em posto de atendimento do nosso sindicato.
Agradeço aos colegas que confiam em nossa proposta de trabalho e principalmente aqueles que ainda estão trabalhando em suas cidades, sem o apoio necessário e sozinhos de forma quase que heroica pelo simples desejo de acreditarem que um dia as coisas vão melhorar.

A DELEGACIA REGIONAL DO SINTESC EM CONTAGEM FUNCIONA DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA, NA RUA FRANCISCO MIGUEL Nº 138, SALA 02, CENTRO, CIDADE DE CONTAGEM/MG. PRÓXIMO AO FÓRUM.
TELEFONE (031) 4062-7474

Presidente do SINTESC