A MAIOR MANIFESTAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS

PARABÉNS TRANSPORTADOR ESCOLAR DE MINAS

Pela primeira vez na história, transporte escolar se reúne em um grande evento. A paralisação nacional ocorreu simultaneamente nas principais capitais brasileiras em um protesto contra a padronização nacional da frota. Em um evento muito organizado, Sintesc coloca mais de 3.000 mil vans em BH, o movimento durou todo o dia 17/07 e não foi registrado nenhum incidente. Durante a semana lideranças do sindicato irão se reunir para estudar novas ações.

O evento pacifico contou com a presença do Deputado Federal Laudivio Carvalho, o Deputado Estadual Isauro Calais e o vereador Professor Wendel. A partir das 08:00 da manhã milhares de transportadores escolares tomaram o estádio do Mineirão. Por volta das 09:00 o movimento em clima de festa avançou pelas avenidas Antônio Carlos, Afonso Pena e Praça da Liberdade. Ao chegar na praça houve a concentração na porta do Palácio do Governo, onde transportadores ouviram o hino nacional.

Transportadores permaneceram concentrados por duas horas, até que o governo de minas iniciou as negociações. Após o convite, manifestantes, em assembléia, decidiram desocupar a Liberdade e ir em carreata até a cidade administrativa onde foram recebidos pelo Governo do Estado. Na reunião com o governo ficou definido que em 15 (quinze) dias será marcada uma agenda com nosso governador. O Sintesc quer que o Governo de Minas inteceda junto ao governo federal em relação a padronização da frota. O governo de minas se comprometeu, ainda, em buscar estrategias para intensificar o combate ao transporte clandestino de escolares em todo o Estado de Minas.