Assalto a vans escolares

Prezados transportadores,

Nos últimos dias uma onda de assaltos tem aterrorizado pais, alunos, transportadores escolares e sociedade civil. Sensível a essa nova realidade e visando cessar essa conduta o sindicato em conjunto com autoridades tem buscado a adoção de uma série de ações. É fundamental que todos tenhamos empenho no combate a essa modalidade criminosa. Entretanto, para que tenhamos o resultado desejado é necessário a participação de todas as partes envolvidas. A Policia Militar tem reforçado o policiamento e mantido um relacionamento conosco nos grupos de Whatsapp, agora compete ao transportador em conjunto com os pais e responsáveis adotarem nossas orientações. É preciso que tenhamos a consciência de que a criminalidade é um problema complexo de nossa sociedade que vai muito além da atuação exclusiva da policia. Segue abaixo as recomendações para minimizar os riscos de assalto;

A) Em HIPOTESE ALGUMA reaja.

B) Oriente aos pais e alunos a não levarem celulares e tabletes de última geração no escolar

C) Retirem o sistema wi fi das vans.

D) Proiba o uso dos equipamentos durante o trajeto.

E) Caso você seja vitima da ação desses bandidos mantenha a calma, coopere, recolha os celulares dos alunos e entregue ao criminoso.

F) Anote o serial do seu celular (IMEI) e habilite a função de rastreamento em sua operadora

G) Se possível, instale câmeras, GPS e faça seguro de sua van

H) Divulgue o aplicativo Transkids para que seu cliente possa verificar a chegada da van evitando que você fique esperando a criança em ruas desertas no período da manhã.

I) Adote o sistema de boleto bancário disponivel na página do sindicato como forma de recebimento de mensalidades.

J) Faça parte dos grupos de rede protegida do SINTESC e da PM e denuncie qualquer atitude suspeita

A sua segurança também depende de você, todos juntos vamos combater a ação desse bandidos.