BHTRANS atende pedido do SINTESC e redefine vistoria

Prezados transportadores, hoje estivemos reunidos na BHTRANS com o Supervisor Ed Carlos e com o Engenheiro Denis. Em reunião ficou definido que;

a) Transportadores que não realizaram vistoria em Dezembro de 2018 terão que fazer o processo nas ITL's.

b) Transportadores que não realizaram vistoria em janeiro, deverão acessar o site da BHTRANS e agendar um atendimento presencial na GECOP, até o dia 08/02/2019. No dia agendado o transportador deve comparecer pessoalmente na empresa com sua AT (não é preciso levar o veiculo) para definir a data de reagendamento da vistoria. Nesse caso, o agendamento ocorrerá aos sábados de acordo com a escala de atendimento da empresa. No momento do agendamento presencial sua AT será prorrogada até a data de sua vistoria no sábado.

C) Transportadores que tiverem vistorias (ainda que retorno) na BHTRANS marcados para fevereiro de 2019, em diante, deverão comparecer normalmente a empresa para a realização da vistoria. Caso o veículo seja reprovado, com autorização provisoria, o retorno poderá ser realizado, uma unica vez, na BHTRANS. Se o veiculo for reprovado SEM provisoria, ou se houver o segundo retorno, o mesmo deverá retornar a empresa BHTRANS com o laudo da ITL.

D) As câmeras da resolução 504 serão exigidas a partir de 30/06/2019.

E) Transportadores que não tiverem instalado as câmeras e ou aqueles que tiverem retorno com essa pendência (CÂMERAS) poderão comparecer a BHTRANS, NA DATA DO RETORNO, independente da instalação, para a prorrogação da AT provisória, que será datada para o dia 30/06/2019. Nesse caso o veículo receberá autorização mas não será selado.

F) O transportador poderá ainda realizar a vistoria na ITL´s em qualquer caso, se aprovado comparecer a BHTRANS para a emissão de uma autorização com vencimento até 31/12/2019.

Agradecemos ao nosso Presidente Celio pela sensibilidade aos Diretor Sergio pela paciência e ao Supervisor Ed Carlos e ao Engenheiro Denis pelo interesse e bom senso na solução dos problemas.

O SINTESC tem trabalhado insistentemente para minimizar os impactos negativos das mudanças. Reafirmamos nosso compromisso em lutar pelos interesses dos transportadores escolares do nosso estado.