PREZADOS TRANSPORTADORES,
DESDE DE FEVEREIRO DE 2014 O SINTESC DEFENDIA A TESE DE QUE O CGO NÃO PODERIA SER COBRADO PELA BHTRANS PELO FATO DE SEU VALOR NÃO ESTAR PREVISTO EM LEI. NAQUELA ÉPOCA FOI REALZADA UMA REUNIÃO COM A DIRETORIA DO SINTESC NA SEDE DO SINDICATO ONDE FOI DISCUTIDO SE O SINDICATO DEVERIA AJUIZAR UMA AÇÃO CONTRA O COBRANÇA DO CGO. POR 11 VOTOS A 1 A DIRETORIA DECIDIU NÃO AJUIZAR A AÇÃO SOB A JUSTIFICATIVA DE QUE SE O CGO CAISSE TODO O SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE TRANSPORTE ESCOLAR DE BELO HORIZONTE PODERIA FICAR COMPROMETIDO. NAQUELA REUNIÃO ESTAVAM PRESENTES O PRESIDENTE DO SINTESC CARLOS EDUARDO CAMPOS, O VICE PRESIDENTE DALMO RIBEIRO MARTINS, OS DIRETORES HELCIO EDGARD, DALVA ELIANA DA MATA, FREDERICO CARLOS ROS, ANTONIO FERNANDO DA COSTA, WILFRAD SACRAMENTO, GUILHERME REIS FURST, GILMAR MENDES, OS DELEGADOS REGIONAIS NELSO ANTONIO PRATA, MARCIO MENDES MALTA, DIANTE DISSO, PASSAMOS A QUESTIONAR A ILEGALIDADE DA COBRANÇA BUSCANDO ALTERNATIVAS NA CAMARA MUNICIPAL PARA LEGALIZAR A COBRANÇA DO CGO. HOJE FOMOS INFORMADOS QUE DIANTE DA REINVINDICAÇÕES,E DA LEI MUNICIPAL 10.728/14, QUE EXIGIU A REGULAMENTAÇÃO PARA COBRANÇA DO CGO E COMO ATÉ A PRESENTE DATA A REGULAMENTAÇÃO NÃO VEIO, ESSE ANO, A COBRANÇA ESTÁ SUSPENSA NÃO DEVENDO OCORRER EM 2014. NAQUELA ÉPOCA ESTAVAMOS VIVENCIANDO UMA SITUAÇÃO DELICADA POIS SE AJUIZASSEMOS A AÇÃO PROVAVELMENTE GANHARIAMOS, ENTRETANTO O QUE SERIA UM APARENTE GANHO PARA O TRANSPORTADOR PODERIA SE TRADUZIR NA COMPLETA DESESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA, ALÉM É CLARO DE ANIQUILAR OS FRAGEIS LAÇOS DE RELACIONAMENTO QUE ESTAVAMOS CRIANDO COM A BHTRANS, POR ISSO DEFENDI O NÃO AJUIZAMENTO DA AÇÃO. ME LEMBREI DA SITUAÇÃO VIVENCIADA PELO SINTESC EM 2013, COM A REDUÇÃO DO IMPOSTO SINDICAL. ONDE PARTE DA CLASSE, MAL ORIENTADA, BUSCANDO APENAS O IMEDIATISMO, INICIOU O PROCESSO DE DESESTRUTURAÇÃO DE SEU SINDICATO, O QUAL SÓ NÃO SE CONCRETIZOU PELA EXISTÊNCIA DE MUITOS TRABALHADORES QUE RACIOCINARAM E OPTARAM EM NÃO FECHAR SEU SINDICATO. PENSANDO NISSO, ACHEI POR BEM CONVOCAR UMA REUNIÃO INTERNA COM TODOS OS DIRETORES PARA DEBATER O ASSUNTO. SABIAMENTE A DIRETORIA OPTOU EM NÃO INICIAR O PROCESSO. ENTRETANTO O SINDICATO ESTAVA COBRANDO DA BHTRANS UMA SOLUÇÃO, AGORA O CGO FOI SUSPENSO NÃO POR CULPA DO SINTESC MAS POR UM CONJUNTO DE FATORES QUE BENEFICIARAM NOSSA CATEGORIA.
ATENCIOSAMENTE
EDUARDO
PRESIDENTE DO SINTESC