CONVENÇÃO COLETIVA 2014/2015

Prezados,

Ainda não houve acordo na negociação entre o Sintesc e o sindicato dos Rodoviários, por isso a convenção coletiva dos motorista de 2014/2015, não foi publicada, o Sintesc havia concordado com o reajuste de 7.5% sob o salario base. Entretanto o Sindicato dos Rodoviários tem exigido além do aumento acima da inflação o fim do direito dos transportadores pagarem do salário proporcional ao número de horas trabalhadas. Os rodoviários querem que os transportadores paguem um salário cheio independente da jornada de trabalho. O sintesc tem conhecimento das dificuldades enfrentadas pelas empresas de transporte escolar, por isso vem negociando reajuste próximos ao percentual da inflação. O sindicato exige ainda tratamento diferenciado na Convenção Coletiva, "queremos que os Micro Empreendedor Individual e as Micro Empresas" sejam desoneradas.

Att
Eduardo