Credenciamento aberto

Prezados transportadores,

Conforme já havíamos informado. A BHTRANS publicou hoje dia 05/10/2016 a Portaria DPR 105/2016 autorizando o credenciamento de 150 novas licenças. Os documentos necessários e os requisitos então no link abaixo. O sindicato irá montar os processos dos interessados, sendo que para aqueles que já são sindicalizados a assessoria é gratuita, para os não sindicalizados o serviço é de R$ 200,00. Os interessados poderão, levar a documentação diretamente a BHTRANS sem necessidade da intermediação do sindicato. Documentos incompletos, ou errados eliminam sumariamente o pedido do interessado. Lembramos que o sindicato acompanhou todo o processo de negociação com a BHTRANS com EXCLUSIVIDADE, sendo que a proposta inicial da empresa era abrir credenciamento sem limitação de vagas como ocorreu em 2011 e 2012, o que não foi aceito pelo sindicato, chegamos ao acordo de 150, além disso, foi proposta adoção imediata de equipamentos de telemetria tais como GPS, Câmeras e controle biométrico, tecnologia já em funcionamento no sistema de Taxi, no Suplementar e no transporte coletivo. O Sintesc interviu no sentido de adiar o projeto uma vez que o sistema de transporte escolar atravessa grandes dificuldades econômicas. Obviamente o credenciamento não é o que queríamos, mas acredito que diante do desfavorável cenário político, jurídico e econômico, a limitação em 150 vagas irá minimizar significativamente os impactos negativos. Agradeço ao Vereador Professor Wendel pelo auxilio e por intermediado junto a PBH as negociações com a BHTRANS.

Presidente do Sintesc -

Informações 3389-9323.