PREZADO TRANSPORTADOR,
EM REUNIÃO REALIZADA HOJE, DIA 11/02/2014, ÀS 15:00, EM QUE ESTIVERAM PRESENTES DIVERSAS AUTORIDADES, COMO O CHEFE DA POLICIA CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, DR CYLTON BRANDÃO, O SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA CIVIL NO ESTADO DE MINAS GERAIS, DR JEFERSON BOTELHO, VEREADOR PROFESSOR WENDEL, A DRA DEBORA, ADVOGADA REPRESENTANDO A BHTRANS, O FISCAL DA BHTRANS ODILON FILHO, O ENGENHEIRO DE TRÂNSITO E TRANSPORTE E DELEGADO SINDICAL NELSON PRATA, O TENENTE SANTANA REPRESENTANDO A POLICIA MILITAR, E O PRESIDENTE DO SINTESC, CARLOS EDUARDO CAMPOS, REPRESENTANDO OS TRANSPORTADORES ESCOLARES, FICOU ACORDADO QUE A FISCALIZAÇÃO E ENCAMINHAMENTO DOS CLANDESTINOS A DELEGACIA OCORRERÁ A PARTIR DO DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2014, DATA EM QUE A POLICIA CIVIL CONCLUIRÁ A INSTRUÇÃO NORMATIVA DETERMINANDO O PROCEDIMENTO DE LAVRATURA DO TCO.
FOI ACORDADO, AINDA, QUE APÓS A VERIFICAÇÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR CLANDESTINO, OS PAIS SERÃO ACIONADOS PELO POLICIA PARA BUSCAR SEUS FILHOS NO LOCAL ONDE OCORRER A ABORDAGEM.
DESDE QUE ASSUMIMOS O SINTESC LUTAMOS CONTRA OS CLANDESTINOS, ESSA BANDEIRA INCLUSIVE, FOI OBJETO DE CAMPANHA, O SINDICATO REALIZOU AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, DEZENAS DE REUNIÕES, AJUIZOU ATÉ AÇÃO NA JUSTIÇA, REALIZOU CAMPANHA DE TRANSPORTE SEGURO, PROCUROU O MINISTÉRIO PUBLICO, FEZ MATERIA NO JORNAL, APESAR DO ENORME EMPRENHO DO SINDICATO, QUE NO SENSO COMUM NÃO FAZ NADA, POUQUISSIMOS TRANSPORTADORES PARTICIPARAM E ACREDITARAM NESSA POSSIBILIDADE, OUVI CENTENAS DE COLEGAS DIZENDO QUE O PROBLEMA NÃO TINHA SOLUÇÃO. AI ESTÁ, ACREDITAMOS NO IMPOSSIVEL E HOJE VENCEMOS. EM BREVE A JUSTIÇA SERÁ FEITA COM CADA TRANSPORTADOR QUE LUTA COM DIFICULDADE PARA PAGAR SEU IMPOSTOS. ACABOU A FESTA, A FARRA O ABSURDO. DEPOIS DO DIA 25, TEREI O ENORME PRAZER EM ACOMPANHAR E NOTICIAR AQUI A PRIMEIRA APREENSÃO E O NOME DO PRIMEIRO RÉU PROCESSADO POR TRANSPORTE ESCOLAR CLANDESTINO. HOJE FOI FEITA JUSTIÇA PARA TODA UMA CATEGORIA. A DECISÃO É PARA TODO O ESTADO DE MINAS GERAIS, INCLUSIVE PARA CONTAGEM, BETIM, SANTA LUZIA, RIBEIRÃO DAS NEVES E ETC.
ATT
CARLOS EDUARDO CAMPOS
PRESIDENTE DO SINTESC