Deputado Federal Diego Andrade trabalha por melhorias no transporte escolar
Preocupado com a regulamentação da profissão de transportador escolar e com a qualidade do serviço oferecido aos estudantes, o deputado Federal Diego Andrade (PSD-MG) esteve em audiência no Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), juntamente com presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares de Belo Horizonte (SINTESC), Carlos Eduardo.
O parlamentar apresentou as principais demandas da categoria e se dispôs a contribuir na elaboração de uma legislação específica. Carlos Eduardo acrescentou que a regulamentação é fundamental para viabilizar um transporte escolar de qualidade. Segundo o sindicalista, o Código de Trânsito Brasileiro rege de forma abrangente, sem atribuir direitos e deveres à profissão. “Percebemos que a lei se deu em aspectos amplos e gerais, ora limitando-se a dispositivos que estabelecem requisitos técnicos e operacionais para os veículos, ora trazendo exigências para a condição de operador”, afirmou.
A padronização da frota também foi assunto debatido. O Governo Federal admite adotar critérios técnicos para normatizar o modelo do veículo escolar. Porém, de acordo com o presidente da SINTESC, a forma como está sendo trabalhada favorece apenas os fabricantes e não considera seu elevado custo operacional.
Diego Andrade ressaltou a importância de subsidiar o Governo para que a legislação atenda de fato aos interesses dos profissionais e usuários. Segundo o parlamentar, a adoção de qualquer medida unilateral enfrentará resistência no Congresso.
ACESSE
https://www.facebook.com/diegoandrademg?fref=ts
Anteciosamente
https://www.facebook.com/diegoandrademg?fref=ts
Carlos Eduardo Campos
Presidente do Sintesc