Lideranças contrárias a padronização foram expulsas de reunião do CONTRAN

Prezados Transportadores,

Ontem dia 02/07/2015 o Presidente do Sintesc/MG esteve reunido em Brasília junto com o Presidente do DENATRAN, o Deputado Federal de SP, Celso Russomano, o Presidente da ARTESUL/SP e a Presidente da COOTETUR/DF, além de um Vereador de São Paulo e de um Transportador escolar. Na reunião com o Presidente do Denatran ficou definido que a resolução 533 seria revista e que haveria uma reunião com as lideranças dos transportadores, antes de fevereiro, data em que o dispositivo passaria a ser obrigatório, para apresentar as mudanças na resolução. Tudo indica que o Denatran irá exigir apenas o bebê conforto. Entretanto, ainda é cedo e precisamos aguardar a nova definição do DENATRAN. Na sala ao lado ocorreu uma reunião com o CONTRAN com o SIMETESP Sindicato de São Paulo, cujas lideranças apoiam a padronização e o Sindicato do DF. Ao entrar na reunião o Assessor do CONTRAN, Ronaldo Camargo literalmente EXPULSOU os representantes do SINTESC, DA COOTETUR e DA ARTESUL todas entidades contrárias a padronização e continuo a reunião que se tratava da padronização nacional. A Presidente do SIMETESP, Lurdinha Rodrigues, sindicato de SP, a pesar de defender uma tese oposta da nossa, em uma atitude muito digna, ficou muito constrangida e tentou intervir a favor dos colegas, entretanto suas intervenções não foram consideradas. As entidades expulsas lamentam o ocorrido e afirmam o compromisso de tomar as medidas necessárias para que os responsáveis sejam responsabilizados. O Presidente do Sintesc/MG é contrário a padronização e foi expulso, junto com os colegas, antes mesmo de qualquer fala na reunião. Mas no Brasil é assim mesmo, o Sindicato de Minas não tem fala governista e defende o transportador, quando o assunto é padronização o que se vê é audiência pública, onde a fala não é permitida e reuniões onde lideranças são expulsas.