MUDANÇA NO REGULAMENTO

PREZADO TRANSPORTADOR,

NO DIA 10/02/2014, O SINTESC TOMOU CONHECIMENTO QUE A BHTRANS ALTEROU O PROCEDIMENTO PARA CADASTRO DE CONDUTOR AUXILIAR. AGORA PARA CADASTRAR UM AUXILIAR, A GECOP (GERÊNCIA DE CONTROLE DE PERMISSÕES) TEM EXIGIDO A CONCLUSÃO DO CURSO DO SEST/SENAT. NÃO SENDO MAIS AUTORIZADO O CADASTRO PROVISÓRIO QUE ERA REALIZADO APENAS COM A APRESENTAÇÃO DA MATRÍCULA NO CURSO.

AO TOMAR CONHECIMENTO DO NOVO PROCEDIMENTO TRANSPORTADORES ACIONARAM O SINTESC QUE FOI IMEDIATAMENTE A BHTRANS, ONDE FOI REALIZADO UMA REUNIÃO, EM CARÁTER DE URGÊNCIA, COM O GERENTE DE CONTROLE DE PERMISSÕES DA GECOP, REINALDO AVELAR. NA REUNIÃO O SINTESC, EXPÔS AO GERENTE A IMPOSSIBILIDADE DE SE CUMPRIR O NOVO PROCEDIMENTO, UMA VEZ QUE, OS OPERADORES, PESSOAS JURÍDICAS, DEPENDEM DE EMPREGADOS. EXPLICAMOS A REINALDO QUE AS EMPRESAS NÃO ENCONTRAM PROFISSIONAIS APTOS PARA PROMOVEREM A SUBSTITUIÇÃO. SENDO NECESSÁRIO FORMAR O MOTORISTA. OUTRO PONTO QUESTIONADO, FOI QUE O CURSO NUNCA TEM VAGAS, OBRIGANDO O TRANSPORTADOR AGUARDAR POR ATÉ DOIS MESES. REINALDO, OUVIU, ATENTAMENTE AS COLOCAÇÕES DO SINDICATO, MOSTROU-SE BASTANTE SENSÍVEL AO PROBLEMA E PONDEROU SUAS RAZÕES, DENTRE ELAS, QUE ESSA SITUAÇÃO ESTAVA PREVISTA NO REGULAMENTO, MAS AINDA, SEGUNDO O GERENTE, DIANTE DO PROBLEMA QUE ESTAVA SENDO GERADO, SOLICITOU AO SINTESC QUE ENVIASSE UM OFICIO FORMALIZANDO O PEDIDO, NARRANDO OS FATOS, PARA NOVA APRECIAÇÃO.

O OFICIO FOI ENCAMINHADO, CONFORME SOLICITADO PELO GERENTE, ESTAMOS AGUARDANDO SUA RESPOSTA.

É IMPORTANTE QUE A CATEGORIA ENTENDA QUE NÃO HOUVE ALTERAÇÃO NA PORTARIA ADMINISTRATIVA, O QUE HOUVE FOI UMA MUDANÇA NO ENTENDIMENTO, NA INTERPRETAÇÃO DA PORTARIA QUE É DE 2011. GOSTARIA DE DEIXAR CLARO AOS COLEGAS, QUE A BHTRANS É O ORGÃO GESTOR, E POR ISSO, TEM TODA A LIBERDADE PARA CONDUZIR O PROCESSO DE GERENCIAMENTO DO TRANSPORTE ESCOLAR, PODENDO INCLUSIVE EDITAR PORTARIAS, ALTERAR NORMAS INDEPENDE DE COMUNICAÇÃO, AUTORIZAÇÃO OU CONCORDÂNCIA DO SINDICATO. ENTRETANTO, ENQUANTO SINDICALISTA, TRANSPORTADOR, PENSO QUE, EMBORA A PARTICIPAÇÃO DO SINDICATO, NÃO SEJA OBRIGATÓRIA, ELA É FUNDAMENTAL POIS O SINDICATO É O ÚNICO ENTIDADE QUE REPRESENTA TODA A CATEGORIA PROFISSIONAL. ALÉM DISSO, ESSAS ALTERAÇÕES GERAM GRANDES IMPACTO NA GESTÃO DO TRANSPORTE, INFLUENCIANDO A ATIVIDADE DE 2.136 DE TRANSPORTADORES, REPRESENTADOS PELO SINDICATO. E DE MAIS DE 80 (OITENTA) MIL ALUNOS. REPRESENTANDO GRANDES TRANSTORNOS PARA O TRANSPORTADOR, QUE SEM A INFORMAÇÃO ADEQUADA, SE IRRITA E PERDE TEMPO, GERANDO DESGASTE PARA AMBOS OS LADOS, CLASSE E EMPRESA. O QUE POR FIM, ACABA POR DIFICULTAR A NECESSÁRIA CONSTRUÇÃO DE UM RELACIONAMENTO DE RESPEITO E CONVIVÊNCIA AGRADÁVEL ENTRE BHTRANS E TRANSPORTADOR ESCOLAR QUE O SINTESC TANTO SE ESFORÇA PARA CONSOLIDAR.

DESSA FORMA, ACRADEÇO AO FUNCIONÁRIO EUCLIDES, PELA PACIÊNCIA, E AO GERENTE, REINALDO AVELAR, POR TER RECEBIDO O SINTESC, SEM AGENDAMENTO, E PRINCIPALMENTE, PELA SUA SENSIBILIDADE EM ACEITAR REAPRECIAR SUA DECISÃO. ESPERAMOS QUE NOVAS ALTERAÇÕES SEJAM COMUNICADAS PREVIAMENTE AO SINDICATO PROFISSIONAL PARA QUE POSSAMOS CIENTIFICAR A CATEGORIA, DANDO A ELES O RESPEITO QUE MERECEM.

ATT

EDUARDO.

PRESIDENTE DO SINTESC