Mudanças para no DER

Prezados transportadores, 

 

O Diretor do DER, Rodrigo Tavares, atendeu solicitação do SINTESC/COOPERSIND e determinou que os cadastros do DER voltem a ter validade por 1 (um) ano, pondo fim ao ciclo de renovações de 3 (três) em 3 (três) meses o que vinha causando muito transtorno ao setor. A decisão foi fruto da última reunião de 08 de abril de 2024 que ocorreu por intermédio do Dep Antônio Carlos Arantes e do Vereador Maninho Felix. 

Naquela data também foi conquistado um benefício importante para o transporte universitário e escolar do DER. Que foi a simplificação e a desburocratização dos processos de emissão de ATF contínua escolar e universitária.

Com as mudanças o requerimento das ATF contínuas dispensaram o envio dos contratos e dos RG dos responsáveis. Bastando o envio da lista de passageiros com nome completo, número do RG e nome da escola, processo semelhante ao que ocorre com a ATF eventual.

Os contratos e RGs continuam sendo obrigatórios, mas agora deverão estar APENAS no interior do veículo para fins de fiscalização. As mudanças tornaram o processo de emissão de ATF contínua muito mais rápido e menos burocrático facilitando a emissão de ATF para os transportadores que desejam trabalhar legalizado.

 

Atenciosamente 

Carlos Eduardo Campos 

SINTESC