NOTA DE ESCLARECIMENTO AO JORNAL O TEMPO

Prezados,

No dia 17/07 milhares de transportadores por todo o Brasil manifestaram contra a proposta de padronização nacional da frota. Enquanto o manifesto era contra a padronização vimos grande parte da imprensa nacional noticiando que o nosso movimento era contra a obrigatoriedade de cadeirinhas. Em face disso, muitos operadores questionaram a postura dos órgãos de imprensa, que a todo momento insistiam em não noticiar o verdadeiro proposito do nosso manifesto.

Naquele mesmo dia recebemos uma ligação da redação do jornal o Tempo e do Jornal Super questionando os motivos das criticas.

Em que pese o descontentamento com alguns veiculos de imprensa é importante destacar que o JORNAL O TEMPO E JORNAL SUPER, em nenhum momento deturparam as notícias. Pelo contrário, quando houve uma publicação em que a manchete de uma entrevista estava incompleta em relação a matéria escrita, a redação desse jornal voluntariamente atendeu o pedido do SINTESC e no outro dia vinculou outra matéria, desta vez, mais completa e elucidativa, afastando a possibilidade de qualquer interpretação equivocada.

Portanto, qualquer insatistafação não se estendem a redação do Jornal o Tempo ou SUPER. Repudiamos e não compactuamos com qualquer informação de que a direção deste Jornal tenha deturpado ou faltado com a ética e com a verdade dos fatos. Dessa forma, justiça seja feita, em que pese a falta de compromisso de alguns veículos de comunicação, a redação do Jornal o Tempo sempre foi integra e compromissada nas suas relações com a diretoria desse sindicato. Portanto, o Sintesc e os transportadores escolares só tem a agradecer ao Jornal SUPER e o TEMPO pela seriedade no trabalho.

Carlos Eduardo Campos

Presidente do Sintesc