Nova Lima pode adotar UBER escolar

Nova Lima preocupa.

Na última terça feira o PL 1579/2016 de autoria do Vereador SD Flavio Almeida, que autoriza veículos de passeio no transporte escolar foi aprovado e será encaminhado para avaliação do Prefeito Cassinho. A aprovação se deu em sessão tumultuada, aos gritos e protestos de transportadores contrários e a favor do projeto. O Presidente da Câmara Vereador Jose Guedes, autor do PL, mobilizou a Guarda Municipal e a PM para controlar o acesso dos transportadores contrário ao projeto no interior da Câmara Municipal. A guarda tentou intimidar transportadores contrários ao Projeto. O SINTESC mobilizou militantes e enviou a Nova Lima um ônibus com 60 pessoas contrária ao PL, as quais juntos com os transportadores da cidade lotaram o prédio. Se aprovado Nova Lima será o primeiro municipio mineiro a utilizar legalmente veículos de passeio no transporte escolar e talvez o único no Brasil. A situação de Nova Lima é extremamente preocupante para o transporte escolar, uma vez que o projeto abre precedentes para que o "UBER ESCOLAR" se alastre pelo resto do estado. Agradecemos o grande empenho dos Deputados Federal Laudivio Carvalho, Deputado Estadual Isauro Calais e aos Vereadores Professor Wendel, Algela Lima, Pastor André e Gilson, pela luta na preservação do interesse público. Após a votação transportadores legalizados tiveram os pneus das vans cortados por transportadores clandestinos apoiadores do PL. Que a situação hoje vivida por Nova Lima sirva de exemplo para aqueles que não participam e não colaboram com a organização sindical. O transporte escolar em carros de passeio precisa ser combatido e isso somente é possível com recurso e com participação.