Nova reunião na BHTRANS

No dia 26/06/2017, a pedido do Presidente da BHTRANS, Celio Bouzada, estivemos reunidos na empresa para tratar dos problemas enfrentados pelos transportadores escolares. Na reunião, que durou mais de uma hora, participaram; o Presidente da empresa, o Vereador Professor Wendel Mesquita, PSB/MG, o Assessor da Presidência, João Flavio, o Diretor, Sergio, o Gerente da GECOP, Reinaldo Avelar, além de transportadores e representantes do SINTESC. Na reunião a BHTRANS apresentou ao sindicato um conjunto de ações que estão sendo implementadas para buscar a melhoria no atendimento. O sindicato, por sua vez, apresentou ao Presidente os resultados da pesquisa de satisfação preenchida pelos operadores. O SINTESC, pontuou, ainda, os principais problemas enfrentados na GECOP, destacando a imediata necessidade de diminuir a burocracia e alterar os procedimentos, ora adotados, pela empresa. O Presidente Célio, de forma muito assertiva, reconheceu a necessidade de mudanças e já estabeleceu um cronograma de reuniões mensais, para que as alterações possam ser efetivadas. Foi acordado, pelas entidades, o início da execução de um projeto de descentralização dos serviços da BHTRANS, a ideia é que alguns serviços, hoje, realizados exclusivamente pela BHTRANS, como cadastro, baixa e etc, também possam ser realizados no sindicato, sempre a critério do operador. Evitando, assim, o deslocamento até o Buritis. Em breve, o SINTESC receberá a visita de um servidor da BHTRANS para a definição do critérios a serem adotados. Nós sabemos que os problemas da empresa são muitos, mas é importante destacar, que essa foi a primeira vez, que o pedido de uma reunião partiu da BHTRANS, o que demonstra que de fato há um interesse da Presidência em ver os problemas resolvidos. Os colegas sabem que o SINTESC se caracteriza por um sindicato atuante, aguerrido e combativo, que tem a plena consciência dos inúmeros problemas enfrentados por essa classe, entretanto, é importante destacar o empenho do novo Presidente da BHTRANS na tentativa de solucionar as demandas. Em breve, postaremos novas noticias.