Porta automática

Em 12 de janeiro de 2024 foi apresentado ao setor de vistoria da BHTRANS um projeto de porta automática para vans escolares. Após a realização dos testes onde foram realizadas as avaliações de segurança e da verificação das exigências previstas na norma da ABNT o setor de vistoria aprovou o projeto da empresa INOVARE. Uma vez aprovada a parte técnica retomaremos as discussões com a diretoria da empresa e da SUMOB para a busca da autorização para instalação. A autorização do uso da porta automática envolve dois fatores, o primeiro está relacionado a aspectos de segurança do equipamento, fase já superada, o segundo ponto está relacionado a preocupação que a BHTRANS/SUMOB possui em relação as mudanças comportamentais dos condutores que optarem em fazer uso desses equipamentos na prestação dos serviços, ex; embarque e desembarque de crianças sem auxílio do condutor e ou acompanhante. Todos esses pontos serão discutidos com a empresa em uma nova rodada de reuniões. Permaneceremos empenhados na aprovação desse equipamento.

Atenciosamente
Carlos Eduardo Campos