Prefeita de Ribeirão Neves recebe comissão do Sintesc

No dia 17 de dezembro de 2015 o Delegado Regional do Sintesc/Neves, Antonio Marcos, organizou uma carreata até a porta da prefeitura de Ribeirão das Neves. A carreata contou com dezenas de veiculos e terminou na porta da Prefeitura de Ribeirão da Neves. Ao chegar na prefeitura a comissão do Sintesc foi recebida pela Prefeita Daniela. PT/MG. Na reunião o Sintesc cobrou da prefeitura ações para coibir o transporte clandestino. Além disso, o sindicato informou a prefeitura que não concordava com a nova determinação de que a vistoria em Riberião das Neves passaria a ser realizada no INMETRO, uma vez que essa mudança representaria um custo de R$ 350,00 por semestre para o transportador de Neves. O Sintesc discordou ainda do aumento de 100% da taxa de CGO proposto para o ano de 2016. A Prefeita ouviu atentamente a comissão sindical e determinou que as vistorias continuassem a ser realizadas pela TRANSNEVES, conforme solicitação do sindicato. Em relação ao CGO a prefeitura esclareceu que o aumento é objeto de uma ação judicial que envolve o Ministério Público de Minas Gerais e que a prefeitura irá aguardar a decisão judical para se posicionar sob o caso. Entretanto, a Prefeita Daniela acordou conosco que se a justiça determinasse o reajuste a prefeitura se reunirá novamente com o sindicato para negociar a forma de pagamento e o parcelamento a ser adotado. Em relação ao transporte clandestino a Prefeita reconheceu que de fato a situação é muito grave e determinou uma nova reunião com o secretario de transporte de Ribeirão das Neves para definir em conjunto como se dará as ações de combate do transporte clandestino em Ribeirão das Neves para o ano de 2016. O Sintesc defende que o transportador clandestino seja encaminhado para o Juizado Especial Criminal para responder criminalmente e que os pais de crianças que utilizam o transporte clandestino sejam chamados no conselho tutelar do municipio. Aproveitamos para informar que a Delegacia Regional de Ribeirão das Neves já está funcionando e conta com uma completa estrutura para atendimento dos nossos associados. O Sintesc agradece a todos que participaram da carreata e deseja aos transportadores de Neves um Feliz Natal e um próspero ano novo.

Delegacia de Ribeirão das Neves -

Rua Joaquim de Oliveira Rocha, nº 214, bairro Savassi