NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA
Em atenção as notícias veiculadas nesta quinta-feira (28), acerca da prisão de 2 (dois) transportadores escolares de Belo Horizonte pela prática, em tese, de crime de estupro, o Sindicato dos Transportadores Escolares de Belo Horizonte e Região Metropolitana – SINTESC vem esclarecer que:
1) O SINTESC zela pela segurança e qualidade na prestação de serviço de transporte escolar. Em relação aos casos noticiados o SINTESC ainda não teve acesso aos acontecimentos, aguardaremos o desenvovimentos das investigações para posterior pronunciamento.
3) Entretanto, ciente da gravidade do caso, prontamente agendamos uma reunião com a BHTRANS, órgão competente e responsável pela fiscalização do transporte escolar na capital, para juntos definirmos a obrigatoriedade da instalação de câmeras no interior dos veículos escolares, para evitar qualquer acontecimento futuro dessa natureza.
Insta esclarecer que a instalação deste equipamento protegerá os profissionais do transporte escolar, os pais e, sobretudo os alunos.
Belo Horizonte, 28 de janeiro de 2016.
Carlos Eduardo Campos
Presidente SINTESC