Release - Movimento dia 11/08/2020

Prezados Jornalistas,

Como é de conhecimento de todos a pandemia de COVID - 19 tem afetado a economia do nosso país. Os transportadores escolares também estão passando por graves problemas econômicos, já não há recebimento de parcelas, uma vez que o serviço de transporte escolar está suspenso há quase 5 (cinco) meses.

É sabido que a atividade de transporte escolar foi uma das primeiras a serem paralisadas e será uma das últimas a retornar. É importante destacar que estamos tratando de um setor que não amargou a redução do faturamento, mas sim a completa aniquilação da integralidade do seu faturamento. O transportador de escolares não está auferindo NENHUMA renda, muitos sequer foram incluídos no programa de auxílio do governo federal.

As prestações e os financiamentos dos veículos utilizados no trabalho estão em atraso. Os bancos têm ingressado com ações judiciais de busca e apreensão, contribuindo para o agravamento da crise. Todos esses problemas somados a incerteza da volta ao trabalho têm trazido muita angústia e desespero a essas famílias.

Diante desse grave quadro o Sindicato dos Transportadores escolares em Minas Gerais, SINTESC/MG, por intermédio desse RELEASE informa a imprensa que no dia 11/08/2020, realizaremos uma carreata saindo do Estádio Governador Magalhães Pinto - Mineirão, às 07:00 horas, em Belo Horizonte, com destino a cidade administrativa no mesmo município.

A pauta de reivindicações do movimento é conseguir junto ao Governo do Estado;

• Regulamentação da Lei 2.033/2020, que trata da concessão de auxílio financeiro para os transportadores escolares em Minas Gerais, lei aprovada pela ALMG e já sancionada pelo nosso Governador, o Exmo. Sr. Romeu Zema;
  • Abertura de crédito junto ao BDMG para os transportadores escolares na condição de pessoa física no estado de Minas Gerais;
  • Permissão de utilização da frota escolar, durante o período de pandemia, no serviço de transporte coletivo de passageiros em nosso estado, em dias, horários e trajetos a serem definidos pelo Governo do Estado.

Presidente do SINTESC

Telefone 98423-7284