Reunião BHTRANS - Vistoria

Prezados colegas,

No ultimo dia 10/06/2019 estivemos reunidos na BHTRANS, a pedido do Deputado Professor Wendel, por intermédio do vereador Helinho da Farmácia, para tratar das questões da vistoria dos veículos escolares. Conforme é do conhecimento de todos a empresa havia acertado que continuaria fazendo as vistorias, depois do dia 30/06/2019, assim como, os retornos com provisória, até o dia 30/06/2019. Na reunião solicitamos ao Presidente Celio Bouzada, que reavaliasse o posicionamento da empresa, uma vez que, o Portaria nº 134 do DETRAN, foi revogada. Célio informou que a empresa irá restabelecer as vistorias gratuitamente, ressaltou, entretanto, que a decisão definitiva irá depender das novas determinações do DETRAN. Em relação aos retornos o Presidente informou que manterá o critério de que os veículos reprovados, sem autorização provisória, deverão continuar a fazer laudo no Inmetro. Diante disso, foi solicitado ao Presidente que divulgue previamente quais os itens de vistoria geram reprovação sem provisória. O Presidente informou providenciará um informe nesse sentido. Continuamos a acompanhar o desenrolar dessas questões junto ao DETRAN.