No último dia 22 de janeiro de 2024 foi realizado no Batalhão de Trânsito da PMMG o seminário de volta as aulas, onde foram abordados assuntos, como segurança no trânsito, credenciamento de transporte escolar no ano de 2024, fiscalização de transporte clandestino dentre outros. O evento ocorreu na sede da EFAS – Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da BPTRAN e contou com a presença de diversos órgãos, BHTRANS, SUMOB, DER, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, BPTRAN, autoridades e transportadores escolares. O transportador escolar Wanderley Santos de Souza contribuiu com o evento destacando a importância da reunião e trazendo as dificuldades diárias vivenciadas pelo transportador escolar, seja pela falta de placas em portas de escolar. O seminário de volta as aulas foi um passo importante para o início da criação de um processo de fiscalização do transporte escolar clandestino. A comandante do BPTRAN, Ten Cel Cláudia, informou que a PMMG atuará na fiscalização de volta as aulas, inclusive junto com o Conselho Tutelar, segundo a Comandante os veículos que não possuírem autorização serão removidos para o Pátio e os Pais e responsáveis serão informados e notificados pelo Conselho tutelar. Tendo em vista a alta complexibilidade do assunto pelo fato de se tratarem de crianças o SINTESC está solicitando ao BPTRANS a criação de um grupo de trabalho, com a participação de todos os envolvidos em cronograma de reuniões mensais, para acompanhamento das ações de forma permanente.

Agradecemos aos colegas e especialmente aqueles que prestigiaram o evento.

Em breve mais notícias.