Reunião com o Kalil

Prezados transportadores,

Na última terça feira, dia 14/03/2017, participamos de uma reunião na Prefeitura de Belo Horizonte, onde estiveram presentes o nosso Vereador Professor Wendel, PSB/MG, o Prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, PHS/MG e o nosso sindicato. Na reunião o Presidente do Sintesc, Carlos Eduardo Campos, apresentou ao Prefeito as reclamações formalizadas nsa enquetes pelos transportadores escolares, referente ao atendimento e ao procedimento da BHTRANS. Foi apresentado, ainda, um vídeo com a situação precária do atendimento da empresa. Posteriormente foi solicitado ao Prefeito a intensificação do combate ao transporte clandestino na capital, a autorização das transferências das licenças em caso de falecimento, bem como, a criação de um posto de vistoria em Venda Nova. O Prefeito Kalil ouviu os pedidos e após assistir o vídeo, determinou a realização de uma nova reunião, já na semana que vem, entre SINTESC e BHTRANS para que as demandas apresentadas na Prefeitura sejam atendidas pela empresa. Em relação a transferência das licenças Kalil informou que acha justa a demanda e determinou ao Vereador Professor Wendel que encaminhasse um Projeto de Lei na Câmara Municipal. O que já foi feito, conforme documento anexo. Em relação ao posto de vistoria descentralizado o Prefeito informou que de fato é necessário e que buscará junto a BHTRANS a descentralização. Resta aguardar os encaminhamentos do Prefeito, agradecemos ao Prefeito Kalil pela sensibilidade com os movimentos sociais e ao Vereador Professor Wendel pelo empenho e comprometimento com a causa dos transportadores.

Atenciosamente
Presidente do SINTESC