Sindicato discute regulamento em Ibirité
Ontem, 23/08/2023, estivemos na cidade de Ibirité para tratar de assuntos relacionados a nova regulamentação do transporte escolar daquele município.
 
A reunião ocorreu na Prefeitura de Ibirité estavam presentes o Secretário de Governo e comunicação Beto Alegria, os representantes da IBIRITRANS, Rodrigo e Vinícius.
 
Na ocasião foi apresentado a prefeitura a necessidade ampliar a vida útil dos veículos escolares que inicialmente seriam de 10 (dez) anos. E o fim da obrigatoriedade do laudo de vistoria exclusivo pelo INMETRO.
 
O município acatou parcialmente os pedidos do sindicato e aceitou rever o critério de vida útil, passando o limite para 15 (quinze) anos, bem como, a aceitabilidade do laudo de vistoria também por engenheiro mecânico.
 
Essa foi a primeira reunião de uma série de negociações que se farão necessárias com o munícipio de Ibirité. O SINTESC propõe uma ampliação ainda maior de vida útil, bem como, a adoção de critérios de transição e prazo para adequação da frota atual do município.
 
Em breve traremos novas notícias.