.jpg&mode=max)
Prezados colegas,
O SINTESC, recebeu reclamação dos transportadores escolares que atuam no Colégio Batista na região da Floresta, preocupados com uma solicitação da escola para retirada de área de estacionamento de veículos escolares em via pública.
Diante da demanda o sindicato entrou em contato com a escola questionanado os motivos pelos quais o colégio estava propondo a retirada da sinalização.
Na reunião a escola nos informou que havia construido uma área de embarque e desembarque de escolares no interior do seu terreno e por esse motivo, na concepção do colégio, as vagas destinadas nas vias públicas poderiam ser destinadas aos pais de alunos.
O Sindicato informou que reconhecia o esforço da escola, entretanto, discordava da retirada da sinalização tendo em vista que pela proposta o espaço fornecido seria privado, e dessa forma a escola poderia no futuro dar outra destinação a área. Esse fato gerava uma insegurança para os operadores tendo em vista que eles perderiam a garantia de estacionamento. Outro ponto se referia ao fato dos alunos das séries finais, terem que andar muito a pé até a portaria de entrada que no caso deles fica situada em outro quarteirão. Isso sem falar na dinâmica de entrada dos veículos, uma vez que, ônibus não ingressam na área e os veículos menores ingressariam por uma rua e sairiam por outra o que compromete consideravelmente o fluxo das rotas.
Foram discutidas junto com os agentes da BHTRANS diversas alternativas para o problema, tais como retirada de área de estacionamento hoje destinada a veículos particulares, negociação dos espaços hoje existentes, aumento da área destinada ao embarque e desembarque de escolares