Sindicato participa de reunião para discutir concessão de isenção de IPI e financiamento do BNDES
Prezados transportadores,

Hoje, dia 19/09/2023, participamos de uma reunião com lideranças do transporte escolar no estado de São Paulo e com os assessores do Deputado Federal de São Paulo Guilherme Boulos, para tratar de uma busca por financiamento junto ao BNDES e isenção de IPI.

Nosso objetivo não é a criação de mais um projeto de lei, dentro de tantos outros que já existem em tramitação no Congresso Nacional, mas sim a abertura de agenda com o executivo federal para que o Governo Federal promova essa iniciativa.
Na reunião demonstramos a necessidade de conceder crédito para o setor de transporte escolar para facilitar a substituição da frota e fomentar a indústria de veículos utilitários no Brasil.

Os assessores do Deputado ouviram as reivindicações e disseram que o mandato irá apresentar uma proposta de minuta que será apresentada em nova reunião que será marcada com o Presidente do BNDES. Em relação ao pedido de isenção de IPI, a assessoria do deputado informou que irá repassar a demanda ao Deputado para que o mesmo pudesse conversar com o Presidente da Câmara Arthur Lira para tentar um acordo para colocar em pauta para votação os projetos que já existem e que ainda estão pendentes de votação.

Sabemos que conquistas dessa natureza são bastante complexas, nosso papel enquanto entidade representativa é não desistir e buscar alcançar as sonhadas isenções até mesmo porque diante do cenário atual não é possível a aquisição de veículos novos sem esses subsídios.

Agradecemos a atenção dos colegas em manteremos a base informada.
Att
Presidente do SINTESC