Sintesc se reúne com Prefeitura de Betim

Hoje tivemos reunidos em Betim, com a Cleusa, secretária de governo, Vania da Transbetim e Marinesi da Ecos, Dr Rafael do jurídico do município, além do Vereador Paulo Tekin e representantes do SINTESC. Na reunião foi apresentada a pauta de reivindicações do sindicato. A prefeitura ouviu as reivindicações do SINTESC e argumentou que parte da pauta já havia sindo atendida. Entretanto, apesar do esforço do município em tentar encontrar uma saída, argumentamos com os presentes que a solução apresentada, não resolvia os problemas do setor. O parecer do município concedia a suspensão do CGO com abatimento no preço apenas dos meses referentes ao período da pandemia., Não foi enfrentado o problema dos transportadores de Betim que possuem débitos antigos de CGO, a proposta do SINTESC é que esses débitos antigos sejam negociados para pagamento futuro, pós pandemia e não apenas um desconto para o pagamento da cobrança atual. Além disso, foi solicitado a prorrogação da vida útil dos veículos escolares que vencerem em 2020 e 2021, pelo prazo de 24 e 12 meses, respectivamente. A solução apresentada pela prefeitura se refere a suspensão da exigência de troca, apenas no período em que durar a pandemia, infelizmente essa solução também não atende as necessidades do seguimento, uma vez que o período pós pandemia é critico e a dificuldade econômica ira refletir nos próximos anos. Foi discutido ainda a necessidade de que o município de Betim faça o aproveitamento da frota escolar de forma que as famílias possam ter alguma renda durante a pandemia, assim como, a questão da continuidade do programa de cestas básicas. A Prefeitura informou que buscou atender a pauta ora apresentada, mas que diante do novo encaminhamento dado pelo sindicato estudaria as novas demandas apresentadas. A pauta foi encaminhada e nesse momento iremos aguardar a posição do município de Betim. Agradecemos a Poder Público pela oportunidade do dialogo e especialmente ao Vereador Paulo Tekin por intermediar as negociações.