Uso de cadeirinhas no transporte escolar

Nos próximos dias o CONTRAN irá publicar uma resolução que tornará obrigatório o uso de cadeirinhas nos veículos de transporte escolar do Brasil. Sabemos que a publicação da resolução é o primeiro passo para a implementação da padronização da frota de transporte escolar, a exemplo do que já ocorreu no caminho da escola, projeto do governo federal, que padronizou todos os veiculos escolares do transporte rural. A resolução do Contran é absurda, hoje no Brasil, não existem dispositivos de retenção (cadeirinha) para cintos de dois pontos ou lombares. Todas as cadeirihas exigem a aplicação de cinto de três pontos, o que não é possivel nas vans que representam 90 % da frota dos atuais veículos de transporte escolar. O qie está por trás obrigatoriedade da cadeirinha e um projeto de padronização bilionário, que visa obrigar todos os transportadores escolares a comprarem os micro onibus padronizados pelo FNDE. A única preocupação é atender os interesses do fabricantes de ônibus. Por isso ajude o SINTESC a barrar esse projeto, se você faz parte de qualquer sindicato, cooperativa ou associação que é a favor da padronização peça baixa, o dinheiro que vc paga nessas entidades financia o jogo politico que estão construindo contra os transportadores. Dia 17/07 o Sintesc realizará uma grande manifestação no estádio do Mineirão, a partir das 08:00 da manhã, conto com vocês.

Att

Eduardo