Vereador quer regulamentar carro de passeio no transporte escolar

Prezado Transportador,

O Sintesc se reuniu no dia 29/03/2016 com o Prefeito de Nova Lima, Cássio Magnani o Cassinho PMDB/MG, Para tratar do transporte escolar da cidade. Na reunião foi cobrado do prefeito uma ação em relação a regulamentação do transporte escolar particular. Na Câmara Municipal de Nova Lima está sendo apresentado um projeto de lei que propõe a regulamentação do transporte escolar em veículos particulares. Caso o PL seja aprovado o transporte escolar poderá ser realizado em veículos de passeio, sem faixa, sem tacógrafo, por motoristas com categoria B. A margem do que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro. O SINTESC e a Prefeitura não concordam com a proposta a qual fere o que está estabelecido na legislação federal. Cassinho destacou que a prefeitura de Nova Lima cumpre a lei e que qualquer proposta contrária a legislação será vetada pelo executivo. O Ministério Público já foi notificado e está acompanhando o caso. O Vereador Gilson Marques PSL/MG apoiou a demanda apresentada pelo sindicato e destacou que enquanto Vereador tem compromisso com o cumprimento da lei e com o interesse público, sendo que não permitirá que a cidade de Nova Lima tenha um transporte escolar sem regras. Agradecemos as autoridades presentes na reunião especialmente ao Prefeito Cassinho.